Instituto Cades recebe Selo Paulista da Diversidade

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou no dia 23 de novembro, a segunda edição de 2022 do Selo Paulista da Diversidade. O evento tem como principal objetivo reconhecer organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvem ou se comprometem a desenvolver boas práticas de promoção e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, com ações para pessoas imigrantes ou em situação de refúgio, pessoa idosa, pessoa com deficiência, portadores de HIV/Aids, entre outros grupos.

O Selo certificou, na categoria adesão, um total de 36 organizações que implementam boas práticas e que valorizam a diversidade e inclusão, entre elas, o Instituto Cades.

Criado em 2007, o Programa Selo Paulista da Diversidade tem como objetivo difundir práticas inclusivas usando a experiência das empresas certificadas, provocando, com isso, mudanças graduais de mentalidade e de atuação no acolhimento da diversidade. Além de demonstrar o quanto é importante para as organizações, trazer para seu ambiente de trabalho diferentes competências e habilidades.

"É preciso colocar em prática iniciativas como esta que buscam a equidade para todos os grupos de pessoas. Estas ações reconhecem a pluralidade e melhoram a vida de toda população. As organizações precisam entender que existem públicos diversos e por isso, as empresas precisam desenvolver boas práticas de diversidade e inclusão que atendem e deem oportunidades para todos e todas", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Caetano.

As iniciativas precisam atender públicos/temáticas elencados em categorias como: Egressos ou em regime do sistema carcerário, Equidade de gênero, Equidade de raça, Infância e Adolescência, LGBTQIAPN+, Pessoa com deficiência, Pessoa idosa, entre outras. São analisadas ações de Gestão estratégica da diversidade, Gestão de pessoas e Gestão de negócios e inovação.

"Reconhecimentos como esse do Selo da Diversidade nos faz acreditar que realmente estamos no caminho certo. A diversidade começa dentro da nossa Organização, fato que contribui para a construção e evolução dos projetos e das atuações de inclusão. A certificação aumenta a nossa responsabilidade e a vontade de crescer ainda mais, impactando vidas", comentou Ana Cristina Amaro, presidente do Cades.

 

GOSTOU?

Você pode apoiar nossa causa e contribuir para levar acesso a saúde física e mental para mais crianças e jovens de escolas públicas. Clique aqui e seja um doador!

Posts relacionados

Post a comment

Your email address will not be published.